segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

O barulho da caroça

Acabei de ler um textinho e resolvi coloca-lo aqui, pois representa muito da minha história como au pair! Não é fácil conviver com uma carroça vazia...

O BARULHO DA CARROÇA
Certa manhã, meu pai convidou-me para um passeio no bosque. Numa clareira, depois de um pequeno silêncio me perguntou:
- Além dos pássaros, você está ouvindo mais alguma coisa?
Apurei os ouvidos alguns segundos e respondi:
- Estou ouvindo um barulho de carroça...
- Isso mesmo - disse meu pai - e é uma carroça vazia...
Perguntei então:
- Como pode saber que a carroça está vazia se ainda não a vimos?
- Ora - respondeu ele -, é muito fácil saber que uma carroça está vazia por causa do barulho. Quanto mais vazia a carroça maior é o barulho que faz!
Tornei-me adulto e, até hoje, quando vejo uma pessoa falando demais, gritando (no sentido de intimidar), tratando o próximo com grossura inoportuna, prepotência, interrompendo a conversa de todo mundo e querendo demonstrar que é a dona da razão e da verdade absoluta, tenho a impressão de ouvir o meu pai dizendo:
- Quanto mais vazia a carroça, mais barulho ela faz!

quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Boas festas!

Confesso que estou um pouquinho atrasada, mas como já dizia o ditado, antes tarde do que nunca! Elaborei essa mensagem com todo o carinho, pensando em pessoas especiais... Lá vai:

É nessa época que refletimos sobre nossas vontades para o ano seguinte... Conhecer um novo lugar ou voltar naquele de sempre; Continuar na mesma empresa ou trocar de emprego; Arrumar um namorado ou ter vários; Guardar dinheiro ou frequentar mais o shopping; Esquecer um amor ou subir ao altar; Começar uma academia ou desfrutar de roteiros gastronômicos; Sair de casa ou, simplesmente, voltar para ela...

Não importa quais são os seus sonhos, jamais desista deles e lembre-se que apenas você pode torná-los realidade! "Ela acreditava em anjo e, porque acreditava, eles existiam." (Clarice Lispector)

Desejo um Natal iluminado e que 2010 seja repleto das coisas mais gostosas que a vida pode oferecer!

Beijos,
Chrica Marques!


segunda-feira, 26 de outubro de 2009

U2 360° Tour + Tecnologia

Na madrugada desta segunda o show do U2 no estádio Rose Bowl de Pasadena, Califórnia, foi transmitido ao vivo pelo YouTube. Uma experiência única, pois assisti ao show pela segunda vez – desta apenas por uma hora, pois tinha que acordar às 6 20am para trabalhar – e ao mesmo tempo pude fazer comentários com o meu irmão que esta no Brasil. Pura tecnologia!

De acordo com a Folha Online o site de vídeos registrou mais de 1,3 milhão de acessos por volta das 3 da madruga. Quem pode ficar acordado se surpreendeu com a qualidade do som e imagem! Eu conferi o show de pertinho aqui em Washington, no estádio FedEx Field, e posso falar que ontem ao fechar os olhos e escutar o som era como se estivesse lá novamente. Maravilhoso!

Deixo aqui o vídeo da música With or Without you. Momento que vai ficar para sempre na memória...

quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Deus, dai-me paciência pq saco cheio eu tenho de monte!


Vou te falar, não é fácil ser au pair! Ainda mais quando a sua host mother é exigente e super detalhista... Saudades do meu tempo de assessora de imprensa e dos follows! rsrs Digamos que estou fazendo um freela de au pair! rsrs

Eu preciso dividir isso com vocês... A minha host mother deixa um caderninho toda manhã com anotações sobre os afazeres do dia e, para falar a verdade, eu acho ótimo, pois tem o menu do café da manhã, almoço e janta. No entanto, tem dias que acordo com uns recados que eu preciso contar até 1000. Hoje foi um dia desses. Pedido: menu para a próxima semana! Lembrando que é para a janta, pois o almoço deles é um sanduíche. Eu sei que não é um bicho de sete cabeças, mas ninguém merece despertar com uma leitura dessas. Fica a sugestão:

Segunda: Arroz, feijão, abobrinha refogada e salada de tomate com mussarela
Terça: Panqueca de carne com molho vermelho e salada verde
Quarta: Stroganoff de frango e arroz
Quinta: Pasta
Sexta: Benhê, esse é o dia que eu não chego nem perto da cozinha! Peça uma pizza e tome uma cerveja! rs

Bom apetite!

terça-feira, 22 de setembro de 2009

Ninguém me contou...

Depois de quatro meses aqui nos EUA descobri que eu prefiro as baratas e lagartixas. Primeiro, não sabia que estava a caminho da cidade do Spider-man. Sério, nunca vi um lugar com tanta aranha. Chega ao ponto de você estar caminhando na calçada e ter que desviar de uma teia. Isso aconteceu comigo e uma amiga em Norfolk. Saímos para tomar uma cerveja e na volta nos deparamos com esse negócio nojento! Não gosto nem de lembrar...

Segundo, existe um bichinho bem ingrato aqui. Semana passada eu consegui quebrar a minha cama por causa dele. Como? Vou explicar... Logo que entrei no meu quarto percebi que ao lado da minha cama um ser vivo estava me encarando. Não era um animalzinho de estimação, mas um bicho com duas antenas gigantes e pernas saltitantes. Esse é o famoso cave crickets (grilo de caverna), como o nome já diz, o elemento é comumente encontrado em cavernas, pois gosta de viver em ambiente sem luz e úmido, como poços, troncos podres, tocos e árvores ocas, sob folhas úmidas, pedras, tábuas e toras. Por esse motivo, também pode aparecer nos porões das casas.

Conseguiu achar alguma semelhança entre o meu quarto e os lugares que descrevi? Eu também não, mas eles, ocasionalmente, circulam por aqui! Como já estou expert no assunto, providenciei uma caixa de sapato, a qual eu prendo o dito cujo até conseguir matar. Nossa, mas é tão difícil assim? É, pois além de tudo o elemento tem a visão limitada e o tato aguçado. Quando sente alguma ameaça o “bonitinho” salta alto e longe. Uma gracinha, não é? Existem alguns apelidos para essa “doçura”: sprickets e spickets. Motivo? Mistura de spiders (aranhas) e crickets (grilos). Imaginou? Vai uma imagem fofa para ajudar:


Voltando a história... Coloquei a caixa em cima dele, mas não percebi que tinha saltado. Depois de um tempo encontrei outro na frente do meu closet e pensei: “Será esse o mesmo que eu acredito estar dentro da caixa?”. Não deu em outra, era ele mesminho. Tentei jogar a caixa, peguei vassoura, chinelo e nada. O bicho dava 5 pulos e eu 20. Visualizou a cena e deu risada, não é? Até que o esperto foi parar atrás da minha cama. Duas alternativas: matar ou matar. Não tinha hipótese de dormir com aquilo perto de mim. Assim surge a maravilhosa idéia de empurrar a cama, pegar a vassoura, subir na cama e esmagá-lo com toda a minha força. Todos os passos foram feitos, mas eu não consegui finalizar, porque ele saltou e para longe. Foi parar atrás do móvel de madeira.

Antes de partir para a minha segunda missão, precisava colocar a cama no lugar para ter mais espaço. Um, dois, três e muita força! O material que sustenta a cama é pesado. E sem mais nem menos eu vi os pés da cabeceira indo em direção ao chão. Não podia acreditar que aquilo estava acontecendo comigo e justo quando a minha host não estava em casa.

Pânico total! Cama quebrada e bicho vivo no quarto. O que eu fiz? Sentei e chorei, chorei, chorei... Quero a minha mãe! Três horas se passaram e minha host chegou: aspirou o bicho e parafusamos a cama! Ufa, tudo certo e já é hora de dormir! Boa noite!