segunda-feira, 26 de outubro de 2009

U2 360° Tour + Tecnologia

Na madrugada desta segunda o show do U2 no estádio Rose Bowl de Pasadena, Califórnia, foi transmitido ao vivo pelo YouTube. Uma experiência única, pois assisti ao show pela segunda vez – desta apenas por uma hora, pois tinha que acordar às 6 20am para trabalhar – e ao mesmo tempo pude fazer comentários com o meu irmão que esta no Brasil. Pura tecnologia!

De acordo com a Folha Online o site de vídeos registrou mais de 1,3 milhão de acessos por volta das 3 da madruga. Quem pode ficar acordado se surpreendeu com a qualidade do som e imagem! Eu conferi o show de pertinho aqui em Washington, no estádio FedEx Field, e posso falar que ontem ao fechar os olhos e escutar o som era como se estivesse lá novamente. Maravilhoso!

Deixo aqui o vídeo da música With or Without you. Momento que vai ficar para sempre na memória...

quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Deus, dai-me paciência pq saco cheio eu tenho de monte!


Vou te falar, não é fácil ser au pair! Ainda mais quando a sua host mother é exigente e super detalhista... Saudades do meu tempo de assessora de imprensa e dos follows! rsrs Digamos que estou fazendo um freela de au pair! rsrs

Eu preciso dividir isso com vocês... A minha host mother deixa um caderninho toda manhã com anotações sobre os afazeres do dia e, para falar a verdade, eu acho ótimo, pois tem o menu do café da manhã, almoço e janta. No entanto, tem dias que acordo com uns recados que eu preciso contar até 1000. Hoje foi um dia desses. Pedido: menu para a próxima semana! Lembrando que é para a janta, pois o almoço deles é um sanduíche. Eu sei que não é um bicho de sete cabeças, mas ninguém merece despertar com uma leitura dessas. Fica a sugestão:

Segunda: Arroz, feijão, abobrinha refogada e salada de tomate com mussarela
Terça: Panqueca de carne com molho vermelho e salada verde
Quarta: Stroganoff de frango e arroz
Quinta: Pasta
Sexta: Benhê, esse é o dia que eu não chego nem perto da cozinha! Peça uma pizza e tome uma cerveja! rs

Bom apetite!

terça-feira, 22 de setembro de 2009

Ninguém me contou...

Depois de quatro meses aqui nos EUA descobri que eu prefiro as baratas e lagartixas. Primeiro, não sabia que estava a caminho da cidade do Spider-man. Sério, nunca vi um lugar com tanta aranha. Chega ao ponto de você estar caminhando na calçada e ter que desviar de uma teia. Isso aconteceu comigo e uma amiga em Norfolk. Saímos para tomar uma cerveja e na volta nos deparamos com esse negócio nojento! Não gosto nem de lembrar...

Segundo, existe um bichinho bem ingrato aqui. Semana passada eu consegui quebrar a minha cama por causa dele. Como? Vou explicar... Logo que entrei no meu quarto percebi que ao lado da minha cama um ser vivo estava me encarando. Não era um animalzinho de estimação, mas um bicho com duas antenas gigantes e pernas saltitantes. Esse é o famoso cave crickets (grilo de caverna), como o nome já diz, o elemento é comumente encontrado em cavernas, pois gosta de viver em ambiente sem luz e úmido, como poços, troncos podres, tocos e árvores ocas, sob folhas úmidas, pedras, tábuas e toras. Por esse motivo, também pode aparecer nos porões das casas.

Conseguiu achar alguma semelhança entre o meu quarto e os lugares que descrevi? Eu também não, mas eles, ocasionalmente, circulam por aqui! Como já estou expert no assunto, providenciei uma caixa de sapato, a qual eu prendo o dito cujo até conseguir matar. Nossa, mas é tão difícil assim? É, pois além de tudo o elemento tem a visão limitada e o tato aguçado. Quando sente alguma ameaça o “bonitinho” salta alto e longe. Uma gracinha, não é? Existem alguns apelidos para essa “doçura”: sprickets e spickets. Motivo? Mistura de spiders (aranhas) e crickets (grilos). Imaginou? Vai uma imagem fofa para ajudar:


Voltando a história... Coloquei a caixa em cima dele, mas não percebi que tinha saltado. Depois de um tempo encontrei outro na frente do meu closet e pensei: “Será esse o mesmo que eu acredito estar dentro da caixa?”. Não deu em outra, era ele mesminho. Tentei jogar a caixa, peguei vassoura, chinelo e nada. O bicho dava 5 pulos e eu 20. Visualizou a cena e deu risada, não é? Até que o esperto foi parar atrás da minha cama. Duas alternativas: matar ou matar. Não tinha hipótese de dormir com aquilo perto de mim. Assim surge a maravilhosa idéia de empurrar a cama, pegar a vassoura, subir na cama e esmagá-lo com toda a minha força. Todos os passos foram feitos, mas eu não consegui finalizar, porque ele saltou e para longe. Foi parar atrás do móvel de madeira.

Antes de partir para a minha segunda missão, precisava colocar a cama no lugar para ter mais espaço. Um, dois, três e muita força! O material que sustenta a cama é pesado. E sem mais nem menos eu vi os pés da cabeceira indo em direção ao chão. Não podia acreditar que aquilo estava acontecendo comigo e justo quando a minha host não estava em casa.

Pânico total! Cama quebrada e bicho vivo no quarto. O que eu fiz? Sentei e chorei, chorei, chorei... Quero a minha mãe! Três horas se passaram e minha host chegou: aspirou o bicho e parafusamos a cama! Ufa, tudo certo e já é hora de dormir! Boa noite!

quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Noveleira de plantão


Ok, eu tenho acesso a revistas, jornais, livros, internet, adoro ir ao teatro, show, cinema (estou gostando mais agora), sair para dançar, jantar, mas não posso negar que sou fã de carteirinha das novelas da Rede Globo.

A última transmitida pela emissora foi “Caminho das Índias”, que eu particularmente amei. Gosto quando os autores mostram culturas diferentes e a Índia me encanta. Concordo que não revela exatamente a realidade do país, mas vale lembrar que novela é ficção!

Graças a Verinha (mãe da Cy) consegui assistir até o último capítulo aqui na Terra do Tio Sam! Ela fez a gentileza de me cadastrar na Globo.com e assim pude conferir o final de Maya e Raj. Confesso que todo final de novela é igual: casamentos, filhos, aparece a famosa frase “Dias depois...” e tem o happy end! Mesmo assim vou continuar reservando parte do meu dia para esse tipo de entretenimento! Não gosto de vídeo game... rs

Se eu gostei do final da novela? Não, como na maioria das vezes. É tudo tão corrido. Os autores poderiam aproveitar a última semana para fazer o desfecho com calma e não deixar tudo para o último dia. Claro que já comecei a assistir a nova trama para poder dar palpite! É tão bom poder comentar com as amigas e ler os sites de fofocas! “Viver a vida” tem o mesmo ritmo que “Páginas da vida”, ao final de cada capítulo sempre com depoimentos verídicos, ambas do autor Manoel Carlos.

Vamos ver se essa consegue matar a minha saudade de “Caminho nas Índias”! Arebaba!

Para ver se Glória Perez agradou ao público fiz uma enquete aqui no meu blog, se você puder responda!

quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Eliminada do BBB

Já deu para perceber que estou de host family nova. Como assim? Depois de três meses morando em Norfolk resolvi pedir rematch, vulgo "trocar de host family". Foi uma decisão arriscada - se não conseguisse uma nova teria que voltar para o Brasil, o que não seria tão difícil -, mas pensada por quase duas semanas e tomada junto com os meus pais. Mamis me enviou uma frase que resume o momento: “O mundo está nas mãos daqueles que tem fé, coragem de sonhar, de correr riscos e de viver seus sonhos”.

Norfolk é uma cidade muito bonita, ótima para morar, mas a minha alma é muito grande para ficar presa por lá! rs Fora isso, tive alguns problemas com a minha host mother, que foram suficientes para a minha decisão. No entanto, roupa suja se lava em casa e não quero entrar em detalhes, acredito que a frase da minha ex-host basta: Nós podemos ser amigas, mas temos personalidades diferentes, não podemos morar juntas!

O meu perfil ficou disponível no dia 14 de agosto, uma sexta-feira. Depois de duas semanas intensas (tomar decisões não é fácil para mim, já que sofro com mudanças), resolvi tirar o final de semana para descansar. Fui para a casa de uma amiga no sábado, tomei cerveja, escutei música brasileira, dancei. No domingo fui pra praia e relaxei mais ainda. Foi a melhor coisa que poderia ter feito, voltei para casa e estava renovada para os desafios da semana!

No dia 17 de agosto recebi a ótima notícia de que uma família em Bethesda gostaria de falar comigo! O que é Bethesda? A city que a Cynthia mora, com ótimos cursos, coisas para se fazer e a 10 minutos de Washington (benhê, sou vizinha do Obama)! Falei com a mãe de duas meninas (9 e 12 anos) e a princípio ela gostou muito de mim (também difícil de não gostar, fala aí?! hahaha), porém só daria a resposta no sábado. A semana foi longaaaa. Nenhuma outra família me ligou e eu estava nervosa por isso. E se aquela família não me quisesse?

Sexta-feira, dia 21, 5:35 pm, eu recebo um email da minha futura host mother dizendo: "Dear Chris, we want to let you know - very happily - that we would like to match with you!". Thanks God, eu conseguiiiiiiiiii!

Bom, e cá estou, em Bethesda, vizinha da Cynthia, e em uma nova host family! By the way, I'm sooooo happy! Peguei o trem no dia 22 com duas malas gigantes (coisas para um ano)! Ainda me pergunto como carreguei tudo aquilo. rs Nunca tinha viajado de trem e achei ótimo! Recomendo, mas não leve muita bagagem! hahahaha... Fiz até um filminho para que vocês possam conferir:



Só mulheres em casa, tudo tem seu lugar e as coisas são limpinhas, como minha mamis gosta! As meninas são ótimas e muito educadas!

E é isso... Vida nova! Assim a minha história começa por aqui...

segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Birthday

Acredito que aniversário é uma data especial, pois é o ano novo particular de cada um… Momento para refletir o tempo vivido, celebrar as conquistas, desfrutar o hoje e presentear a alma com sonhos e planos!

Parece que foi ontem que planejei a festa dos meus 23 aninhos e lembro como foi especial reunir pessoas tão queridas antes da minha viagem! Comemorar 24 anos longe de casa foi diferente. Senti falta, mas soube aproveitar o atual momento depois de uns conselhos da mamis! rs Adorei o carinho que a minha host family teve comigo, as mensagens dos meus amigos, a emoção de falar com a minha família e não posso deixar de agradecer a Cy, amiga que fez o meu níver valer a pena nos EUA!

Sorrir, chorar, beber, dançar, brindar, festejar e agradecer são verbos que fizeram parte do meu aniversário e que nunca vão deixar a minha vida! Minha mamis perguntou qual foi o meu pedido quando cortei o bolo, mas para falar a verdade nada me veio a cabeça… Naquele momento o meu wish foi um agradecimento por tudo que tenho na minha vida!

Obrigada pelo carinho de todos nesse dia que me trouxe muitas alegrias - e mais uma vela no bolo também! Como eu sempre digo, o que me consola é que as minhas amigas viveram mais primaveras do que eu! hahaha

quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Você acha que já viu de tudo?

A revelação é bombástica. Se esta sentado é melhor deitar ou fazer um relaxamento antes de continuar esse post! rs


Quem me conhece sabe muito bem que frango é uma coisa que passa longe do meu prato. Sim, eu não como parente… hahaha… Brincadeira… Depois de dissecar uma galinha na infância (a pedido de uma professora de ciências) nunca mais consegui ingerir um pedacinho que fosse. Lá se vão uns 14 anos (ok, eu estou velha também, domingo faço 24 aninhos).

Sexta-feira passada minha host mother preparou filé de frango no molho de tomate e macarrão. Ela sabe que eu não como frango, mas fez a gentil pergunta:

- Eu sei que você não come frango, mas posso colocar o molho de tomate com macarrão para você?

O molho de tomate que tinha frango dentro. Quando a minha mãe assava frango em casa eu não comia a batata que estava na mesma forma. Qual foi a minha resposta?

- Claro!

Se eu não aceitasse seria muita frescura. E assim eu vi um pedacinho de frango em direção ao meu prato junto com o molho. Era do tamanho da unha do dedinho, mas não importa, era um frango! O que fazer?

a) Deixar no prato?
b) Colocar no guardanapo?
c) Jogar para o cachorro (se eu tivesse um, claro)?
d) Comer?
e) Nenhuma das anteriores

Não tive muita alternativa, pois acabei de chegar na casa (sim, eu vim de um rematch, mas isso é tema para o meu próximo post) e não quis ser mal educada…

EU COMI O PEDAÇO DE FRANGO DO TAMANHO DA UNHA DO MEU DEDINHO QUE ESTAVA NO PRATO!

Não esta acreditando? Pois é verdade! Não foi tão ruim e descobri que talvez (aos poucos) eu posso voltar a comer frango… Quem sabe um dia…

Isso ainda não é tudo… Na segunda-feira a minha host mother pediu para fazer macarrão com molho e linguiça de frango com especiarias para minhas kids (duas meninas super educadas – falando "europeiamente" – de 9 e 12 anos). Lá fui eu mais uma vez… Não tenho problema em fazer o frango… Ok, você que me conhece bem deve estar rindo e falando: Ela não podia nem sentir o cheiro de frango. É verdade, mas como diz o ditado, a ocasião faz o ladrão. Fritei a linguiça e no final acabei experimentando um pedaço – dois, na verdade – e gostei bastante! Acho que o tempero era tão forte, que nem dava para sentir o gosto do frango! hahaha…

E é isso, enfrentando desafios! Se você acha que já viu de tudo nessa vida, com certeza ainda não me viu comendo frango!

segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Quer emagrecer? Olhe para um doce…

Como segunda-feira é o dia internacional do “vou começar a fazer dieta e entrar na academia”, resolvi dar uma ajudinha para os determinados!

Navegando no site da Folha de S.Paulo encontrei a seguinte notícia: Olhar fotos de doces pode ajudar a emagrecer. A novidade é resultado de um estudo do Instituto de Pesquisa em Psicologia e Saúde da Universidade de Utrecht, na Holanda.

De acordo com a pesquisa olhar imagens de bolos, doces e outras guloseimas pode ajudar mulheres que querem emagrecer a manter o compromisso, pois aumenta o autocontrole das que estão em dieta.

A psicóloga Floor Kroese, autora do estudo, sugere colocar fotos de comidas tentadoras na porta da geladeira para ajudar a lembrar do objetivo de perder peso, mas alerta que funciona só para as que tem essa meta.

Hum… Não custa tentar, não é? A minha sugestão é a seguinte:

Delíciaaaaaa! Estou até com água na boca! rsrs...

Para quem quiser ler a notícias na íntegra: http://www1.folha.uol.com.br/folha/bbc/ult272u611505.shtml

quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Descascando o abacaxi



“Descascar o abacaxi” é um termo popular para definir um problema difícil de se resolver, que ninguém quer pela dificuldade de se encontrar uma saída. Quem nunca teve um abacaxi nas mãos?

A pedido de uma leitora do blog e best friend, Cynthia Xavier (para os íntimos Cycy… rsrs), eu resolvi escrever sobre como descascar um abacaxi, mas agora eu falo da fruta. Quando a antiga host mother dela pediu para ela esse feito a primeira reação foi o desespero. Não é para menos… Nós assumimos: é difícil ficar longe de casa, da barra da mamis e aprender a se virar sozinha. Para que ninguém passe por isso de novo, vamos lá:

1. Pegue uma tábua e uma faca afiada (muito cuidado, se você for desastrado peça para alguém fazer o procedimento ou escolha uma faca cega);
2. Corte o topo, onde fica a coroa;
3. Tire uma fatia fina da base para manter a fruta em pé na tábua;
4. Retire a casca cortando no sentido da coroa para a base;
5. Corte em rodelas e sirva!

O abacaxi, do hebraico, fruta do rei, é originário da América do Sul e tem muitos nutrientes. Uma ótima pedida para dias quentes!

terça-feira, 25 de agosto de 2009

Como cortar uma melancia


Hoje de manhã acordei e fui ler as anotações que a minha host mother deixa sobre o almoço, snack e afazeres do dia.

Café da manhã: cereal e vitamina – OK

Almoço: Beef Chili and WatermelonWatermelon??? Oh my god!

Eu sei que parece ridículo, mas hoje foi o primeiro dia que eu cortei uma melancia. Provavelmente você deve estar rindo horrores, mas eu te pergunto: você sabe como fazer isso? Eu fui na fé e coragem, lembrando como minha mãe ou a Mag (moça que trabalha em casa e é, praticamente, um membro da família) cortam essa fruta refrescante! Fiz isso tranquilamente… como se tivesse cortado melancia a minha vida toda! Deu certo!

Mais tarde eu resolvi procurar na internet se tinha o passo-a-passo para esse feito e adivinhem? Eu achei! Sim, a internet tem de tudo mesmo! Para os que estão no meu grupo, lá vai:

1. Lave bem a melancia (lembre-se que a faca vai encostar na casca e entrar em contato com a polpa na medida que você corta);

2. Use uma faca afiada e grande. Remova o topo de ambos os lados;

3. Coloque a melancia em pé e corte ao meio e depois faça o mesmo com cada metade;

4. Remova a polpa da casca com a faca e corte em pedacinhos;

5. Coloque em uma vasilha e sirva!

O começo não foi exatamente como eu fiz, mas achei esse método bem mais prático!
Já cortou a sua melancia hoje?

Bom apetite!

segunda-feira, 20 de julho de 2009

Um brinde ao Dia Internacional da Amizade!

Depois de um mês sem escrever nada por aqui, eu estou de volta! Confesso que foi um pouco de preguiça... rsrs...


Vou tentar postar textos mais curtos e com coisas que vocês possam saber o que esta acontecendo por aqui... Não poderia escolher uma data melhor para voltar já que hoje é DIA INTERNACIONAL DA AMIZADE!

Fazer um amigo é um dom!
Ter um amigo é uma graça!
Conservar um amigo é uma virtude!
Mas ter um amigo como eu, fala sério... É uma honra! rs...


Um brinde para todos os meus amigos! Muitas saudades dos que estão longe!

quarta-feira, 24 de junho de 2009

After a month



Depois de um mês por aqui parei para pensar tudo que vivi nesse tempo…

O começo não foi fácil, mas era previsível que não seria impossível (Mamis me enviou a seguinte frase num momento difícil e que eu uso sempre: A vida é mais simples do que a gente pensa: basta aceitar o impossível, dispensar o indispensável e suportar o intolerável.);

Conheci pessoas que eu posso confiar e aquelas que tenho que manter o pé atrás;
Aprendi a comer, passear, lavar, cozinhar, assistir filme e me divertir sozinha (sim, eu consegui! rs É um tempo que aproveito para testar os meus limites e me conhecer melhor);

Descobri como eu tirava a minha mãe do sério quando brigava com o meu irmão (eu me vejo muito no irmão mais velho que eu cuido, o qual a todo momento tenta desafiar o menor e provocá-lo);

Posso dar um pouco de razão para os americanos preferirem a comida deles (todos os ingredientes da lasagna vem numa caixa, basta colocá-los em um recipiente e forno. Claro que o sabor não fica igual a nossa, mas dá para o gasto);

Como é bom fazer compras por aqui. Eu me dei o luxo de ir na liquidação da Victoria Secrets!;

Manicure e pedicure tornaram-se itens secundários. Acreditem se quiserem! rs Hoje, por acaso, eu mesma fiz os dois e digamos que ficou apresentável, até melhor do que eu esperava;

Entendi que os banheiros públicos tem apenas uma latinha fixa na parede ao invés de uma cesta de lixo, pois o papel higiênico é biodegradável e eles jogam no vaso sanitário. Vou dizer que é bem difícil acostumar com isso. No meu banheiro tem um cestinho, que eu faço questão de colocar uma sacolinha de supermercado. Me sinto mais em casa! rs Apesar de que mamis odeia sacolinha comum e compra as específicas;

Entre outras milhares descobertas, o que eu mais pude ter certeza é que não há lugar melhor no mundo que a minha terrinha e todos que ficaram por lá! Fiquem tranquilos… eu volto! rs

terça-feira, 16 de junho de 2009

Pensando bem...


Pensando bem, este ano eu não tive e nem vou ter dia dos namorados. Thanks god! rs Nos Estados Unidos o Valentine’s Day é comemorado no dia 14 de fevereiro e no Brasil a data dos apaixonados foi na semana passada, dia 12 de junho. Eu não estava lá nem cá, mas resolvi postar um texto que retrata exatamente o que eu desejo daqui pra frente…

Pensando bem em tudo o que a gente vê e vivencia
e ouve e pensa, não existe uma pessoa certa pra gente.
Existe uma pessoa que se você for parar pra pensar é, na verdade, a pessoa errada.
Porque a pessoa certa faz tudo certinho!
Chega na hora certa, fala as coisas certas,
faz as coisas certas, mas nem sempre a gente tá precisando das coisas certas.
Aí é a hora de procurar a pessoa errada.
A pessoa errada te faz perder a cabeça, perder a hora, morrer de amor...
A pessoa errada vai ficar um dia sem te procurar
que é pra na hora que vocês se encontrarem
a entrega ser muito mais verdadeira.
A pessoa errada, é na verdade, aquilo que a gente chama de pessoa certa.
Essa pessoa vai te fazer chorar, mas uma hora depois vai estar enxugando suas lágrimas.
Essa pessoa vai tirar seu sono.
Essa pessoa talvez te magoe e depois te enche de mimos pedindo seu perdão.
Essa pessoa pode não estar 100% do tempo ao seu lado, mas vai estar 100% da vida dela esperando você.
Vai estar o tempo todo pensando em você.
A pessoa errada tem que aparecer pra todo mundo,
porque a vida não é certa.
Nada aqui é certo!
O que é certo mesmo, é que temos que viver cada momento, cada segundo, amando, sorrindo, chorando, emocionando, pensando, agindo,
querendo, conseguindo...
E só assim é possível chegar àquele momento do dia em que a gente diz: "Graças à Deus deu tudo certo"
Quando na verdade, tudo o que Ele quer é que a gente encontre a pessoa errada pra que as coisas comecem a realmente funcionar direito pra gente...

Luis Fernando Veríssimo

sexta-feira, 12 de junho de 2009

We all make mistakes!

Ir para a balada depois de uma semana de trabalho não tem preço, mas parar em local proibido custa, e muito! rs No último final de semana fui na minha primeira balada em Norfolk, VA. Antes de sair de casa a única coisa que meu host father disse foi: Don’t drink and drive! Se algum policial parar o seu carro e você estiver alcoolizado com certeza a noite de sono será na cadeia!

Busquei uma amiga e fui para o Granby Theater. O lugar é lindo e todos os assalariados da balada também (barman, segurança, dj)! rs Fiz até um filminho do lugar. Não dá para ver muito bem, mas eu resolvi postar assim mesmo:


Como chegamos cedo achei uma vaga ótima na rua. O meu carro era o último que cabia dentro da demarcação. Ok, eu quase ocupei duas vagas, pois não queria que ninguém parasse atrás, afinal o meu carro é grande e fiquei com medo de não conseguir sair depois. Entramos sem pagar, ficamos no camarote e os caras que estavam com a gente pagaram vários shots (o que é costume aqui e eu adoro! rs)! Eu não pude beber, mas a aparência era bem convidativa!


Adivinhem o que eu fiz a noite inteira??? Com certeza vocês acertaram a resposta: dancei, dancei e dancei! rs Eu não sou tão difícil, mas ainda não estou preparada para o jeito americano de dançar, por isso dancei sozinha e quando alguém tentava se aproximar fingia demência e conversava com a amiga que estava do lado. Uma ótima estratégia!

Aqui a farra acaba 1h30. Muito cedo pra mim! rs No entanto, não pude reclamar, pois a noite foi bem divertida! Beijos, boa noite e rumo ao carro. Foi quando eu olhei para a minha amiga e disse: Cara, cadê o meu carro? A primeira coisa que pensei foi que tinham roubado. Será que eu esqueci de trancar? Mas aí a minha amiga, que tem bem mais tempo de EUA do que eu, disse: com certeza o seu carro foi guinchado, pois não podia parar aqui! Antes isso do que a minha hipótese!

O pessoal que estava comigo foi bem solidário. Me ajudaram a resgatar o meu lindo carrinho, mas eu já adianto que não foi fácil... Depois de umas duas horas consegui a autorização do seguro para pegá-lo de volta. O detalhe é que precisei ligar para a minha host mother às 3h30, pois só com a permissão dela o seguro poderia passar o fax. A policial que me atendeu até falou para ela não ficar brava comigo! rs Os meus hosts são uns amores, não tenho do que reclamar. Depois de tudo resolvido ela mandou a seguinte mensagem no celular: Dont’worry. We all make mistakes. Drive home safely. Xoxoxo.

Pela pechincha de $ 135,00 eu pude levar o meu possante para casa e de quebra ganhei uma multa de $ 35,00. Aqui não tem jeitinho brasileiro que resolva! É óbvio que nós tentamos! rs

domingo, 7 de junho de 2009

Minha primeira vez... longe de casa!!!

Não pensem que porque o layout do blog é azul eu deixei de gostar de roxo e lilás... não, essa definitivamente não seria a Chris. Por mais coincidência que seja, quando cheguei na casa da hostfamily o meu cobertor era lilás. Coisas do acaso. Essas ainda são as minhas cores favoritas, amo tomar cerveja, estar com os amigos e a minha família (que saudades de vocês), não perco nenhuma balada, não gosto de sair de casal e continuo paquerando! Algumas coisas não mudam, mas agora eu lavo a minha roupa, faço a comida e cuido de crianças!

Resolvi montar esse blog para poder dividir com vocês as minhas descobertas aqui na terra do Tio Sam e posso dizer que são muitas! Uma das primeiras foi quando conheci a minha hostfamily e fui viajar com eles para a praia. Claro que quando soube dessa viagem pensei que seria o máximo. Não foi ruim, mas sentada na praia e vendo os pássaros eu pude concordar com o poeta Antônio Gonçalvez Dias, pois as aves que aqui gorjeiam, não gorjeiam como lá...

A primeira vez nunca é fácil! A comida é diferente, os costumes são outros e a comunicação capenga por causa da língua! Hoje já me dou o direito de rir um pouco dessas situações, mas chorei muito nos primeiros dias, a Cynthia recebeu um milhão de ligações, meus pais tentaram me acalmar. A adaptação segue o seu rumo e acredito que daqui para frente cada vez mais.

Ah, quase me esqueci... O motivo do blog chamar Oreo aqui é uma brincadeira com a bolacha Oreo e a minha estadia nos Estados Unidos. No segundo dia de treinamento em Stamford recebi um kit de boas-vindas da hostfamily: cartão telefônico, vale do Starbucks e um pacote de bolachas Oreo. É muito parecida com a Negresco, mas o sabor é bem melhor! Desde então isso é o meu pecado capital. Quando vou ao supermercado preciso passar longe para não cair em tentação. Nem queiram saber quantas calorias tem essa delícia!