segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Quer emagrecer? Olhe para um doce…

Como segunda-feira é o dia internacional do “vou começar a fazer dieta e entrar na academia”, resolvi dar uma ajudinha para os determinados!

Navegando no site da Folha de S.Paulo encontrei a seguinte notícia: Olhar fotos de doces pode ajudar a emagrecer. A novidade é resultado de um estudo do Instituto de Pesquisa em Psicologia e Saúde da Universidade de Utrecht, na Holanda.

De acordo com a pesquisa olhar imagens de bolos, doces e outras guloseimas pode ajudar mulheres que querem emagrecer a manter o compromisso, pois aumenta o autocontrole das que estão em dieta.

A psicóloga Floor Kroese, autora do estudo, sugere colocar fotos de comidas tentadoras na porta da geladeira para ajudar a lembrar do objetivo de perder peso, mas alerta que funciona só para as que tem essa meta.

Hum… Não custa tentar, não é? A minha sugestão é a seguinte:

Delíciaaaaaa! Estou até com água na boca! rsrs...

Para quem quiser ler a notícias na íntegra: http://www1.folha.uol.com.br/folha/bbc/ult272u611505.shtml

quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Descascando o abacaxi



“Descascar o abacaxi” é um termo popular para definir um problema difícil de se resolver, que ninguém quer pela dificuldade de se encontrar uma saída. Quem nunca teve um abacaxi nas mãos?

A pedido de uma leitora do blog e best friend, Cynthia Xavier (para os íntimos Cycy… rsrs), eu resolvi escrever sobre como descascar um abacaxi, mas agora eu falo da fruta. Quando a antiga host mother dela pediu para ela esse feito a primeira reação foi o desespero. Não é para menos… Nós assumimos: é difícil ficar longe de casa, da barra da mamis e aprender a se virar sozinha. Para que ninguém passe por isso de novo, vamos lá:

1. Pegue uma tábua e uma faca afiada (muito cuidado, se você for desastrado peça para alguém fazer o procedimento ou escolha uma faca cega);
2. Corte o topo, onde fica a coroa;
3. Tire uma fatia fina da base para manter a fruta em pé na tábua;
4. Retire a casca cortando no sentido da coroa para a base;
5. Corte em rodelas e sirva!

O abacaxi, do hebraico, fruta do rei, é originário da América do Sul e tem muitos nutrientes. Uma ótima pedida para dias quentes!

terça-feira, 25 de agosto de 2009

Como cortar uma melancia


Hoje de manhã acordei e fui ler as anotações que a minha host mother deixa sobre o almoço, snack e afazeres do dia.

Café da manhã: cereal e vitamina – OK

Almoço: Beef Chili and WatermelonWatermelon??? Oh my god!

Eu sei que parece ridículo, mas hoje foi o primeiro dia que eu cortei uma melancia. Provavelmente você deve estar rindo horrores, mas eu te pergunto: você sabe como fazer isso? Eu fui na fé e coragem, lembrando como minha mãe ou a Mag (moça que trabalha em casa e é, praticamente, um membro da família) cortam essa fruta refrescante! Fiz isso tranquilamente… como se tivesse cortado melancia a minha vida toda! Deu certo!

Mais tarde eu resolvi procurar na internet se tinha o passo-a-passo para esse feito e adivinhem? Eu achei! Sim, a internet tem de tudo mesmo! Para os que estão no meu grupo, lá vai:

1. Lave bem a melancia (lembre-se que a faca vai encostar na casca e entrar em contato com a polpa na medida que você corta);

2. Use uma faca afiada e grande. Remova o topo de ambos os lados;

3. Coloque a melancia em pé e corte ao meio e depois faça o mesmo com cada metade;

4. Remova a polpa da casca com a faca e corte em pedacinhos;

5. Coloque em uma vasilha e sirva!

O começo não foi exatamente como eu fiz, mas achei esse método bem mais prático!
Já cortou a sua melancia hoje?

Bom apetite!

segunda-feira, 20 de julho de 2009

Um brinde ao Dia Internacional da Amizade!

Depois de um mês sem escrever nada por aqui, eu estou de volta! Confesso que foi um pouco de preguiça... rsrs...


Vou tentar postar textos mais curtos e com coisas que vocês possam saber o que esta acontecendo por aqui... Não poderia escolher uma data melhor para voltar já que hoje é DIA INTERNACIONAL DA AMIZADE!

Fazer um amigo é um dom!
Ter um amigo é uma graça!
Conservar um amigo é uma virtude!
Mas ter um amigo como eu, fala sério... É uma honra! rs...


Um brinde para todos os meus amigos! Muitas saudades dos que estão longe!

quarta-feira, 24 de junho de 2009

After a month



Depois de um mês por aqui parei para pensar tudo que vivi nesse tempo…

O começo não foi fácil, mas era previsível que não seria impossível (Mamis me enviou a seguinte frase num momento difícil e que eu uso sempre: A vida é mais simples do que a gente pensa: basta aceitar o impossível, dispensar o indispensável e suportar o intolerável.);

Conheci pessoas que eu posso confiar e aquelas que tenho que manter o pé atrás;
Aprendi a comer, passear, lavar, cozinhar, assistir filme e me divertir sozinha (sim, eu consegui! rs É um tempo que aproveito para testar os meus limites e me conhecer melhor);

Descobri como eu tirava a minha mãe do sério quando brigava com o meu irmão (eu me vejo muito no irmão mais velho que eu cuido, o qual a todo momento tenta desafiar o menor e provocá-lo);

Posso dar um pouco de razão para os americanos preferirem a comida deles (todos os ingredientes da lasagna vem numa caixa, basta colocá-los em um recipiente e forno. Claro que o sabor não fica igual a nossa, mas dá para o gasto);

Como é bom fazer compras por aqui. Eu me dei o luxo de ir na liquidação da Victoria Secrets!;

Manicure e pedicure tornaram-se itens secundários. Acreditem se quiserem! rs Hoje, por acaso, eu mesma fiz os dois e digamos que ficou apresentável, até melhor do que eu esperava;

Entendi que os banheiros públicos tem apenas uma latinha fixa na parede ao invés de uma cesta de lixo, pois o papel higiênico é biodegradável e eles jogam no vaso sanitário. Vou dizer que é bem difícil acostumar com isso. No meu banheiro tem um cestinho, que eu faço questão de colocar uma sacolinha de supermercado. Me sinto mais em casa! rs Apesar de que mamis odeia sacolinha comum e compra as específicas;

Entre outras milhares descobertas, o que eu mais pude ter certeza é que não há lugar melhor no mundo que a minha terrinha e todos que ficaram por lá! Fiquem tranquilos… eu volto! rs