terça-feira, 25 de agosto de 2009

Como cortar uma melancia


Hoje de manhã acordei e fui ler as anotações que a minha host mother deixa sobre o almoço, snack e afazeres do dia.

Café da manhã: cereal e vitamina – OK

Almoço: Beef Chili and WatermelonWatermelon??? Oh my god!

Eu sei que parece ridículo, mas hoje foi o primeiro dia que eu cortei uma melancia. Provavelmente você deve estar rindo horrores, mas eu te pergunto: você sabe como fazer isso? Eu fui na fé e coragem, lembrando como minha mãe ou a Mag (moça que trabalha em casa e é, praticamente, um membro da família) cortam essa fruta refrescante! Fiz isso tranquilamente… como se tivesse cortado melancia a minha vida toda! Deu certo!

Mais tarde eu resolvi procurar na internet se tinha o passo-a-passo para esse feito e adivinhem? Eu achei! Sim, a internet tem de tudo mesmo! Para os que estão no meu grupo, lá vai:

1. Lave bem a melancia (lembre-se que a faca vai encostar na casca e entrar em contato com a polpa na medida que você corta);

2. Use uma faca afiada e grande. Remova o topo de ambos os lados;

3. Coloque a melancia em pé e corte ao meio e depois faça o mesmo com cada metade;

4. Remova a polpa da casca com a faca e corte em pedacinhos;

5. Coloque em uma vasilha e sirva!

O começo não foi exatamente como eu fiz, mas achei esse método bem mais prático!
Já cortou a sua melancia hoje?

Bom apetite!

4 comentários:

  1. Gata, depois do estágio da melância, o qual vc passou com louvor, te desafio a descascar um abacaxi. PQP, agora entendo porque é tão caro compar a fruta descascada no mercado.

    ResponderExcluir
  2. Gente do céu, o que é descascar uma melancia ou um abacaxi para quem teve que costurar uma saia de prega com pontos "invisiveis" (que raio de ponto invisível é esse) para uma pessoa que mal sabe colocar a linha na agulha????? E passar camisa de um diretor "fodão" de banco??? Quem teve esse desafio???
    Quer mais, pois eu tenho....Alguém aqui já passou um lençol branco de algosão king Size com elástico??? Pronto, por isso eu digo que cortar melancia e abacaxi são moleza...hahahahahahahahh
    beijão Su

    ResponderExcluir
  3. Eu adoro cortar em zigue zague... todo Natal fazia isso lá na casa da minha tia... mas nunca li nenhum manual, claro que nunca ficava perfeito... era só a faca pra um lado e pro outro... ziguezagueando... tente!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Fala sério...manual pra cortar melancia!!!!
    Tá servindo de lição essa de morar longe da mamis, néh!!! Vivendo e aprendendo...não é esse o ditado!!!
    Bjossss

    ResponderExcluir