quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Você acha que já viu de tudo?

A revelação é bombástica. Se esta sentado é melhor deitar ou fazer um relaxamento antes de continuar esse post! rs


Quem me conhece sabe muito bem que frango é uma coisa que passa longe do meu prato. Sim, eu não como parente… hahaha… Brincadeira… Depois de dissecar uma galinha na infância (a pedido de uma professora de ciências) nunca mais consegui ingerir um pedacinho que fosse. Lá se vão uns 14 anos (ok, eu estou velha também, domingo faço 24 aninhos).

Sexta-feira passada minha host mother preparou filé de frango no molho de tomate e macarrão. Ela sabe que eu não como frango, mas fez a gentil pergunta:

- Eu sei que você não come frango, mas posso colocar o molho de tomate com macarrão para você?

O molho de tomate que tinha frango dentro. Quando a minha mãe assava frango em casa eu não comia a batata que estava na mesma forma. Qual foi a minha resposta?

- Claro!

Se eu não aceitasse seria muita frescura. E assim eu vi um pedacinho de frango em direção ao meu prato junto com o molho. Era do tamanho da unha do dedinho, mas não importa, era um frango! O que fazer?

a) Deixar no prato?
b) Colocar no guardanapo?
c) Jogar para o cachorro (se eu tivesse um, claro)?
d) Comer?
e) Nenhuma das anteriores

Não tive muita alternativa, pois acabei de chegar na casa (sim, eu vim de um rematch, mas isso é tema para o meu próximo post) e não quis ser mal educada…

EU COMI O PEDAÇO DE FRANGO DO TAMANHO DA UNHA DO MEU DEDINHO QUE ESTAVA NO PRATO!

Não esta acreditando? Pois é verdade! Não foi tão ruim e descobri que talvez (aos poucos) eu posso voltar a comer frango… Quem sabe um dia…

Isso ainda não é tudo… Na segunda-feira a minha host mother pediu para fazer macarrão com molho e linguiça de frango com especiarias para minhas kids (duas meninas super educadas – falando "europeiamente" – de 9 e 12 anos). Lá fui eu mais uma vez… Não tenho problema em fazer o frango… Ok, você que me conhece bem deve estar rindo e falando: Ela não podia nem sentir o cheiro de frango. É verdade, mas como diz o ditado, a ocasião faz o ladrão. Fritei a linguiça e no final acabei experimentando um pedaço – dois, na verdade – e gostei bastante! Acho que o tempero era tão forte, que nem dava para sentir o gosto do frango! hahaha…

E é isso, enfrentando desafios! Se você acha que já viu de tudo nessa vida, com certeza ainda não me viu comendo frango!

Um comentário:

  1. Hahahahahahahahaha!!!!! sua mamys que vai gostar disso!!!! Olha só, na sua festa de recepção o cardápio já está definido: Coxinha de aperitivo, canja de entrada e, GALINHADA de prato principal!!! adoramos a novidade: COMEU frango!!!! beijos, Juba e Ruélis

    ResponderExcluir